Crie seu Próprio Infoproduto ou Produto Digital

Crie seu proprio ebook ou curso online

Escrevo este artigo para que veja como é possível que você Crie seu Próprio Infoproduto ou Produto Digital. Antecipadamente, preciso ressaltar que acredito, veementemente, que qualquer indivíduo tem algum conhecimento que possa ser compartilhado.

Pense na sua experiência de vida, na sua profissão, nos seus hobbies, nos esportes que gosta, e, com certeza, encontrará algumas idéias que podem ser disseminadas para um grupo com o mesmo interesse.

O livro “O Mensageiro Milionário” do autor Brendon Burchard, exatamente este tema. O autor ensina como ser uma pessoa realizada e muito mais feliz fazendo exatamente o que mais gosta.

Sendo assim, ele afirma que é possível se tornar um guru, um expert ou um especialista, conhecendo profundamente um determinado assunto e produzindo conteúdo para dividir com outras pessoas.

Vantagens em Criar e Vender Infoproduto ou Produto Digital

Atualmente é possível aprender quase qualquer coisa sem sair de casa, pelo celular, tablet, computador ou notebook.

Seja uma nova profissão, uma habilidade musical, como utilizar qualquer tipo de software, um novo idioma, artes culinárias, conserto de eletrodomésticos, alimentação saudável, como cuidar de plantas, como treinar seu animal de estimação, finanças e investimentos, assim como uma infinidade de outros temas e até mesmo cursos de Graduação e Pós Graduação.

A vantagem de produzir e vender produtos digitais, é que sua receita é escalável, ou seja, você pode vender inúmeras vezes o mesmo produto sem gastar nada a mais com a produção.

Por isso, antes de começara produzir seus conteúdos, o primeiro passo é decidir qual formato é mais adequado para seu mercado e, e é claro, qual nicho ou parte do mercado você pretende ofertar seu produto.

O que são Infoproduto ou Produto Digital

Antes de tudo, explico que Infoprodutos ou Produtos Digitais são materiais de cunho informativo que são vendidos ou distribuídos gratuitamente na internet.

É possível criar os seguintes tipos de Infodutos:  Cursos Online, Vídeo Aulas, Screencasts, Ebooks, Apostilas, Podcast, Audiobooks, Webnários, programa para membros ou Kits com uma combinação de alguns destes estes produtos digitais.

Sendo assim, vou falar mais profundamente sobre cada um deles a seguir.

E-Books e Apostilas

E-books ou Apostilas são livros digitais que você pode produzir de maneira mais elaborada em editores de texto ou até mesmo em arquivos de texto ou Google Docs, depois de prontos é preciso salvar em PDF ou E-Pub.

O cliente que compra o e-book recebe na hora e pode ler em vários tipos de aparelhos e em qualquer lugar.

Professores também utilizam apostilas digitais como material complementar ao curso online.

Porém, a distribuição de e-books gratuitos, geralmente, é uma estratégia muito comum de “isca”digital, ou seja, você oferece algo grátis para em troca no e-mail e telefone do seu futuro cliente assim pode fazer ofertas personalizadas no futuro.

Cursos Online, Vídeo Aulas e Screencasts

Vídeo Aulas são bem comuns quando se precisa demonstrar algo, como por exemplo, aula de culinária, decoração com balões, conserto de equipamentos, entre outros.

Assim sendo, é possível demonstrar passo a passo como o aluno deve fazer algum procedimento ou atividade.

Os screencasts são vídeos gravados a partir da tela do computador, como, por exemplo, tutoriais que ensinam a utilizar alguma plataforma, site ou sistema.

Também é possível gravar a si mesmo e a tela do computador usando o software gratuito OBS Studio.

E assim, deixar as aulas muito mais dinâmicas utilizando mapas mentais, apresentações de Power Point, Prezi, e diversos outros mecanismos de apresentação bem populares.

Um bom curso online, pode e deve utilizar diversos destes formatos para complementar o aprendizado e a experiência do aluno.

Podcast e Audiobooks

Audiobooks como o nome diz são livros gravados, no qual é narrado o conteúdo de um livro ou apostila no formato MP3 por exemplo.

Já o PodCast, apesar de também sem arquivo de áudio, seu conteúdo, geralmente, é em formato de  entrevistas ou debate entre duas ou mais pessoas.

Programas para Membros

Programa para membros, área de membros e grupo vip são sites ou grupos de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados, que geralmente pagam por uma adesão para obter este acesso a conteúdos exclusivos, assim como conselhos, aulas, mentoria e consultoria personalizada.

Também é possível disponibilizar diversos tipos de de materiais para este grupo seleto, como os já citados acima.

Como encontrar seu nicho para criar Crie seu Próprio Infoproduto ou Produto Digital

São incontáveis tipos de nicho que você pode escolher, mas é preciso ter atenção, alguns são muito concorridos e você terá bastante trabalho para conseguir se destacar.

Contudo, é importante começar por algum sub-nicho, algo mais específico dentro do nicho que selecionar.

Digamos que você quer produzir conteúdos na área de emagrecimento. Que tal escolher um sub nicho como alimentação Low Carb ou Sobremesas sem açúcar?

Deste modo, dentro de um sub nicho você encontrará menos concorrência e terá mais audiência do que lutando por um espaço dentro do segmento mais amplo.

Alguns exemplos nichos para você se inspirar:

  • Arte
  • Carreira
  • Esporte
  • Exercícios
  • Desenho
  • Caligrafia
  • Culinária
  • Saúde
  • Emagrecimento
  • Relacionamentos
  • Maternidade
  • Astrologia
  • Dinheiro
  • Investimentos
  • Profissionalizantes
  • Idiomas
  • Receitas
  • Música
  • Bebidas
  • Artesanato
  • Jardinagem

Infoprodutos mais Vendidos 2020

Veja agora uma lista com os nichos de Produtos Digitais em alta em 2020:

  • Emagrecimento
  • Exercícios em casa
  • Espiritualidade
  • Autoajuda
  • Relacionamentos
  • Dinheiro
  • Profissões
  • Empreendedorismo
  • Marketing Digital

Como faço para Criar Lançar e Ganhar Dinheiro com produtos Digitais

Existem várias plataformas para vender os produtos digitais que você desenvolver: sites como Hotmart, Monetize, Eduzz e até Marcado Livre.

O processo de cadastramento nestas plataformas não é simples e te fará gastar um pouco de tempo para fazer da forma correta e assim ser aprovado pelos revisores.

Se você optar por realizar todas etapas de produção e lançamento dos seus produtos digitais sem ajuda de ninguém, aconselho que faça o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas e crie seu próprio Infoproduto.

Este curso ensina a criar e também divulgar produtos online. Mas não pense que é simples ou que terá resultados instantâneos.

O curso FNO possui mais de 400 aulas que ensinam desde a gravar e editar vídeos, a criar seu próprio site, estratégias de SEO, tráfego pago, como alavancar suas redes sociais, como de destacar no youtube, ferramentes profisionais, entre outros.

Para estudar e aplicar tudo que ele ensina eu acredito que pode demorar no mínimo 6 meses.

Por tudo isso, se você não quer ser especialista em Marketing Digital, e sim em outro nicho, eu recomendo, fortemente, a contratação de uma agência como  a FA Comunicação para te ajudar em todo processo tanto de criação como de lançamento.

Se você é um especialista em orquídea, por exemplo, o ideal é estudar cada vez mais as plantas para ser uma referência na área de flores e não um mestre em Marketing Digital.

Por fim, minha sugestão é que você gaste sua energia com o que você gosta e sabe fazer, assim como, e deixe as questões operacionais com nosso time de especialistas. Crie seu próprio Infoproduto com nossa ajuda !

Saiba mais como podemos te ajudar conversando pelo whatsapp.

Siga-me no Instagram: @clarissemottamentoria

Meu Canal no Youtube: Clique aqui

Especialista em Infoprodutos e Produtos Digitais
Importante: Nosso site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes para oferecer a você uma melhor experiencia ao navegar. Ao aceitar você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos termos e condições.